Saímos de toyota para Tortuga Bay uma praia gostosa, andamos 2,5km até chegar a praia e vimos diversas aves e iguanas marinhas.
Tortuga Bay
Iguanas
Depois fomos a uma praia para mergulhar com tiburones. Primeiro não entendi que era tubarão. Fiquei imaginando que animal seria manso que não nos molestaria: perguntei ao Douglas e confirmado que era mesmo o tubarão. Pânico total, mas consegui controlar e fui em direção ao mangue. Cada vez mais raso fui chegando perto do local e meu relógio deu pane e ficou apitando sem parar: novo pânico vi um animal parecido com um tubarão sai correndo, ou melhor nadando.Depois o Douglas saiu eufórico pois nadou com o tubarão. Anda bem que o reflexo de medo é igual para todos. Fugiu como eu.
Almoço no centro, no Recanto Del guia, onde pedi arroz de polvo e o Douglas um peixe com molho branco e arroz. Tomei um sorvete de manga, desta vez amarela.
As 14h saímos em direção a Las Grietas, pegamos um bote para atravessar para o outro lado da mesma ilha de Santa Cruz. É um local lindo, de difícil acesso, cheio de pedras irregulares. Vale cada obstáculo, uma entrada de mar profundo, azul como o poço encantado, com peixes de diversos tamanhos e apenas com pessoas locais, poucos turistas.
Retorno ao nosso lado da ilha com um merecido descanso.
Jantar na Isla grill onde comemos uma pizza de salame e abobrinha, bolo de banana com sorvete de sobremesa e tomei suco de manguaba, uma outra fruta típica diferente parece fruta do conde. Depois o sono dos justos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário