Quem sou eu

Minha foto
Sou Nerd, mas até que sou legal...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Maresias - Angra - Rio - Paraty 10

Sábado, 31 de julho de 2010

Acordamos um pouco mais tarde, um belo café da manhã nos esperava (sem ovos). Como o carro estava preso mudamos nosso plano inicial de irmos a Trindade de manhã e fazer fotos do centro a tarde. Depois de andarmos no centro ficamos um pouco sem alternativa. Ao invés da escuna lotada com centenas de paradas alugamos um barco "Lua Nova" com seu Dito no leme, que nos proporcionou uma experiência única. O dia não poderia estar mais bonito.
E eu fiquei muito feliz por estarmos lá.
Depois comemos no Refugio e isso nos deixou empanzinados. Um belo robalo assado com panaché de legumes, molho de alcaparras para mim e de camarão para ele, sobremesa de banana flambada com creme e torta de chocolate.

A noite meio sonolentos demos mais uma volta, e ai para não ficar muitas horas sem comer acabei beliscando um doce.
Voltamos e a TV não ajudou. Mas pelo menos dormimos cedo....

Maresias - Angra - Rio - Paraty - 9

Sexta-feira, 30 de julho de 2010

Levantamos cedo, café da manhã completo e nem sei porque fui falar dos ovos fritos. Devia ter ficado quieta. Enfim chegamos a Paraty após 4 horas de viagem, com um pouco de transito ruim no Rio e muitas interrupções na estrada. Fora isso a viagem foi tranquila, admirando a paisagem.
Ao chegar em Paraty, estacionamos no centro e fomos atrás de um restaurante que nos aceitasse com o cão. Somente os com mesa na rua, serviriam. Como eram 14horas, o sol estava escaldante. Mas encaramos os Navegantes mesmo assim. Alias, comemos uma moqueca baiana divina. Pode ser por causa da fome, mas eu fiquei extasiada. Uma única falha foi a falta de sobremesa.
Depois nos instalamos na pousada e fomos de trajes de banho (finalmente) a Praia Grande e de lá para Prainha, um lugar ermo e simpático. Pena que estava meio friozinho, voltamos logo.
Depois um  belo banho e algumas caipirinhas a mais, no centro a noite...

Maresias - Angra - Rio - Paraty 8

Quinta feira 29 de julho de 2010.
Acordamos um pouco mais tarde, e ao ir buscar o carro uma surpresa: feira na rua, tivemos que sair por cima.
Deixei o Douglas no centro de convenções e não quis inventar: fui direto para Lagoa mas peguei um trânsito desproporcional. Andamos os 4km, parei para tomar água de coco e fiquei lendo um pouco até para o Luc descansar, coitado estava exausto. Depois parei no ParCão por uns 15 minutos, tempo suficiente para ele brincar sem se sujar. Tinha um Boxer lindo lá.

Depois acabamos indo em direção ao carro para ir ao banheiro e comer no Arab. Mas no meio do caminho o Luc empacou. De tal sorte que tive que carregá-lo: minha bexiga não permitia nenhum luxo.
Comi kafta e esfiha de ricota. Um bom café para finalizar. Por volta da 15:30 saímos de lá em direção ao hotel. Queria dar uma deitada, mas qual foi minha surpresa: a rua ainda estava interditada!!!! Fui então ao Parque do Flamengo e fotografei o Pão de Açúcar.

Deitamos na grama da praia e lá fiquei lendo mais um pouco.
A noite fomos jantar no Aprazivel, onde comemos muito bem. Na dúvida fomos de taxi, para evitar entradas em comunidades carentes.
Depois o sono dos justos.