Quem sou eu

Minha foto
Sou Nerd, mas até que sou legal...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Maceió, 18 de março de 2011

Madrugamos, para conseguir pegar as piscinas naturais de Maragogi.
Lugar fantástico com peixinhos. Fiquei meio enjoada na viagem, acho que foi o café e a estrada em curva.
Nossa como é lindo. Vida marinha muito perto e muito nítido, Tentamos fazer uma sessão de fotos submarinas, mas o fotógrafo era péssimo.




Ao voltar para o restaurante uma surpresa: não tinha lugar para todos.
O almoço estava muito gostoso.
 Voltamos dormindo no caminho
A noite fomos no Kanoa. Bem agradável.
De volta ao hotel para arrumar a mala para sair de madrugada.

Maceió 17 de março de 2011

Saimos cedo para o litoral norte, praia de Paripueira, com base em um outro restaurante muito agradável. Saimos de passeio de lanch até a raia de carro quebrado. A praia é linda, deserta, com falésias.
O guia faz fotos engraçadas para turista rir. Tenho que confessar que eu dei risada.


E adorei andar de lancha.
Depois do retoro um pouco de mar , almoço leve com caranguejo e iscas de peixes.
No fim da tarde teve apresentação de dança folclórica e do meu amor, que ficou em 3º lugar na competição.
A noite fomos no Le Corbu, mas nada de prato. A comida que estava perfeita.

Maceió, 16 de março de 2011

Saída cedo para o Delta do São Francisco, são duas horas de ônibus. Entramos na cidade de Piaçabuçu e pegamos um guia local.




O apoio era em um restaurante e a guia nos informa que não devemos contribuir para o trabalho infantil. Pegamos um barco navegamos o rio São Francisco, somos filmados. O lugar é maravilhoso, uma sensaçõ de paz, de ninguém mais no mundo. Dunas praia e o rio. Andamos por ali. Na volta compramos santos para as mães e cocada que estava divina. Depois das duas horas muito agradaveis fomos ao restaurante que era fantástico.
Na volta o sono dos justos.
A noite fomos na feirinha de artesanato. Dali conhecemos a melhor tapioca da cidade e o melhor suco da cidade. Ambos perfeitos.

Maceió, 15 de março de 2011


Dia do city tour com praia do francês. Conseguimos uma guia mais estranha, que conseguiu errar tudo da orientação da cidade. O city tour é visto do ônibus e suas fotos são feitas dai  mesmo.

Praia do Francês, um point em Alagoas. Muito lotada mesmo com música de todos os lados, pois meninos andam com carrinho de musica para vender cds piratas. A guia avisou do coquetel no abacaxi, mas caimos mesmo no golpe da caipirinha de siriguela. Ele achou ótimo,  mas por 50,00 nem com cachaça de Minas.
O melhor da praia foi o passeio de escuna com direito a animais marinhos... tão bonitinhos.






Voltamos e paramos antes da feira de artesanato. Taxi rumo ao shopping Iguatemi. Eis que descobrimos que estamos no Maceió Shopping e a tim de lá não atende, devemos ir na central.
No taxi o moço explica que são o mesmo shopping.
Depois de tudo resolvido na tim, fomos comemorar no DivinaGula. Mais um pratinho para coleção. E uma comida divina.

Maceió, 14 de março de 2011


Café da manhã com sono e saída para praia do Gunga. Nossa guia mudou, chama Kateane, muito engraçada.
Chegamos na praia que é maravilhosa, tem uma barraquinhas com um peixinho delicioso que comemos na praia. Suco geladinho.


Andamos pelas areias lindas e o celular do Douglas caiu na areia...
Depois fomos para o almoço incluso. Muito aquém do que vimos na praia.
A noite fomos no show do Marlon Rossi, um comediante stand up. Tudo perfeito até a pizza de balcão e o suco “do que você quiser, esse não” que virou água com gás. O final meio religioso me deixou deprimida. Quando vou a esses lugares com religiosidade exacerbada sinto um misto de vergonha com medo.

Maceió 13 de março, de 2011


Primeiro passeio começou com um atraso de meia hora por causa de um acidente entre carro e caminhão impedindo a passagem do ônibus.
Café da manhã igualmente gostoso, mas dei um tempo na tapioca.
Saimos em direção ao litoral sul de Alagoas, em direção a Duas Barras e dunas de Marapé. O dia estava perfeito, andamos de buggy, visitamos falésias, ficamos ouvindo música de qualidade limítrofe na praia. Depois nadamos no mar e no rio, uma delícia de dia...



A noite fomos no Lopana, uma barraca de praia 
 

Maceio, 12 de março de 2011

Voo no começo do dia, aos 25 minutos. Chegamos as 4:30 no hotel Pajuçara, na praia de Pajuçara, depois de ouvirmos sobre todas as delícias que iremos aproveitar aqui da nossa guia Conceição.
Só que como Maceió está entre as cidades mais violentas do país, já tinha um pedinte na porta.
Dormimos um pouco até nove e meia e tomamos um belo café da manhã com cuscuz, banada da terra, ovos, linguiça, bolo, tapioca e frutas.
Depois fomos providenciar um shampoo na farmácia, pois o tempo estava horrível, chuvoso.
Finalmente praia. Pela cadeira e guarda sol: 6 reais, pelo coco: 3 reais pisar no mar ao lado do meu amor: não tem preço.
Almoçamos no Picuí o prato da boa lembrança: clássico do Picuí (carne seca, feijão de corda, lascas de macaxeira e purê), escondidinho de carne seca de entrada e a sobremesa queijo coalho com mel de engenho e sorvete de tapioca com cocada e mel.

Depois de um sono merecido tentamos a sorte no Orakulo. Parecia bom e quando chegamos estava um chorinho bom, mas a banda que veio depois era surreal.
Melhor deitar de novo....