sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novo em Alfenas, MG - 01

Primeiro de Janeiro de Dois Mil e Onze! Nada de passeio hoje. A chuva é fraca e intermitente, mas está lá. Pra piorar, o Felipe conseguiu, mesmo com o sol fraco do dia anterior, se queimar bastante e acabar com uma insolação leve - ficou na cama e nem quis tomar o café da manhã. Então é melhor curtir o aconchego do chalé e assistir a todas as notícias sobre o grande acontecimento do dia: a posse da primeira presidente mulher do Brasil. OK, mulher no poder já não é nenhuma novidade e no final a ausência do cromossomo Y não fará mesmo nenhuma diferença nas decisões da nobre senhora, mas mesmo assim é uma posse presidencial, só acontece a cada quatro anos e merece ser vista.
Fiquei chocado quando a apresentadora risonha levantou, como se fosse questão de primeira importância, a dúvida sobre qual seria a indumentária da protagonista. Até uma seleção de profissionais da moda foi entrevistada. Isso já me irrita muito nas transmissões do Oscar, quando parece que as roupas são mais importantes que os filmes. Mas numa posse presidencial??? Me poupem!
Enfim, tudo correu conforme dita o cerimonial, até as quebras de protocolo pareciam ensaiadas. Tudo tão pouco empolgante que até um momento chave da cerimônia - a descida do presidente egresso em direção ao mundo dos mortais - mereceu somente uma exibição em flash, não ao vivo.
O jantar foi muito mais divertido, com música ao vivo. O senhor com violão a tiracolo e voz de trovador de botequim andando entre as mesas entoando hinos rurais, inclusive atendendo pedidos, fez a noite.
 Café do Felipe... depois de cuidar da insolação
 Cantor 
e as comidinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário